OUTROS CASES


Nos envie seu comentário


Shopping Nova América - RJ - Brasil

As sobras de alimentos recolhidas no Shopping Nova América - RJ são transformadas em adubo, através da compostagem rápida, um processo bio-otimizado desenvolvido pela Bioideias, no qual possibilita a tratabilidade e tratamento dos resíduos. Ressaltamos que não existem produtos químicos em nossa tecnologia, tudo é de base 100% natural.

Sobre


Grupo Ancar Ivanhoe / Shopping Nova América, parceiro licenciado Bioideias, juntos buscando soluções e valorizando a vida. Nossa história começou em uma pequena betoneira e em 12/09/2014 inauguramos a Nova Unidade Compacta de Tratamento de Resíduos (UCTR) com maior nível de automação e qualidade. A UCTR foi fabricada pela empresa Dar Vida Equipamentos para tratamento e transformação de restos, sobras de alimentos e composto, este utilizado no telhado verde que é coordenado e supervisionado por nós.

“No Shopping Nova América, as toneladas e toneladas de lixo orgânico produzidas todos os dias têm um destino certo: viram adubo para nosso Telhado Verde!

Ué? Você não sabia que temos uma área de plantio bem aqui, de onde colhemos alface, couve, manjericão roxo, alecrim, capim limão, abobrinha, berinjela, feijão, pimenta e morango? Essa terra que tudo dá só é fértil assim porque o adubo é feito com carinho e consciência ambiental, e melhor, na nossa casa!

A cada manhã, recolhemos os restos de alimento da Praça de Alimentação. Depois, levamos tudo para uma área onde é feita a compostagem, que é a transformação desse lixo em adubo através de um processo biológico, ou seja, com a ajudinha de microrganismos "especializados no assunto". Essa etapa é coordenada em parceria com os amigos do Laboratório Bio Ideias. Eles inspecionam cada detalhe para que o fertilizante natural chegue à horta em perfeitas condições, capaz de deixar a terra saudável.

E tem mais! O que colhemos é doado para o projeto social Plantando o Amanhã e para os funcionários do Shopping. Vale lembrar que, em média, um shopping center produz mais ou menos 2 toneladas de lixo por dia - é muita coisa! Com nosso Telhado, conseguimos mudar esse quadro, reduzindo expressivamente a quantidade de lixo transportada para os aterros sanitários, economizando, inclusive, nos custos operacionais da coleta, além de colaborar com quem precisa.

Assim, plantamos as sementes de uma cultura sustentável, que vai criando raízes na vida dos colaboradores, lojistas, clientes e, consequentemente, na nossa sociedade!” Fonte: http://www.novaamerica.com.br/card/telhado-verde

FONTE: TV PUC

 

Comentários